ISO 9001

Sistemas de Gestão da Qualidade ISO 9001: 2015

A

NBS entende que na implementação da ISO 9001 nas empresas, a obtenção da certificação deve ser uma consequência de um processo de gestão que traga resultados objetivos e concretos de melhorias dos processos. Para tanto, a NBS apoia o desenvolvimento de seus projetos em alguns fundamentos:

– O envolvimento direto das pessoas-chave da empresa no projeto é imprescindível;
– O projeto deve iniciar por um exercício de “entendimento estratégico”, com o intuito de interpretar os valores da empresa, seus objetivos e oportunidades;
– Os objetivos e estratégias da empresa devem ser desdobrados em objetivos setoriais e funcionais;
– Os processos (vendas, compras, logística, planejamento, produção, treinamento, entre outros) devem ser orientados como forma de garantir o atendimento às metas setoriais/funcionais definidas e aos requisitos da norma aplicável;
– O rigoroso controle do projeto em todas as suas etapas deve garantir que os prazos e objetivos sejam cumpridos à risca.

Nossa experiência na condução à certificação de mais de 1000 empresas dos mais variados segmentos nos coloca em posição de destaque no mercado nacional.

Setor Automotivo – IATF 16949: 2016

A ISO/TS 16949 é a norma de gestão da qualidade para o setor automotivo, elaborada pelos membros do IATF (International Automotive Task Force), formado por fabricantes automotivos (General Motors, Ford, Daimler Chrysler, BMW, PSA Citroen, Volkswagen, Renault, Fiat) e suas respectivas associações.
Com requisitos de sistema de gestão da qualidade baseados nas normas ISO 9001, AVSQ (Itália), EAQF (França), QS-9000 (USA) e VDA 6.1 (Alemanha), a certificação nessa norma possibilita que as empresas do setor automotivo possam:

•Reduzir o número de auditorias de segunda e terceira parte;
•Melhorar o desempenho da produção e da qualidade dos processos;
•Melhorar a Imagem e credibilidade da empresa junto aos clientes;
•Integrar requisitos de qualidade junto a toda a cadeia de fornecimento.

A metodologia NBS permite implementar um Sistema de Gestão da Qualidade integrado às estratégias, processos, pessoas e tecnologia da organização, propiciando aos executivos efetivo controle do desempenho de seus processos e conseqüente reconhecimento oficial junto aos organismos competentes.

shadow

Por que escolher a NBS?

1. Abordagem Objetiva

Aplicamos os conceitos de análise de riscos para focar nos fatores que provocam impacto adversos aos negócios e nas operações. Temos capacitação e experiência no desenvolvimento e implementação de ferramentas de gestão organizacional, de forma a prover soluções simples e integradas para problemas complexos.

2. Compromisso com os Resultados

Utilizamos as técnicas de Gerenciamento de Projetos para garantir a qualidade e os prazos estabelecidos. Desta forma, não atuamos apenas como consultores, mas também como Gerentes de Projetos, provendo confiança para os clientes quanto ao atendimentos de prazos e cronogramas.

3. Trabalho em Equipe

Atuamos em conjunto com as pessoas da organização, buscando o envolvimento e comprometimento das pessoas chaves e respeitando à cultura da organização.

4. Conhecimento

Nossa visão é compartilhar e transferir conhecimento para os clientes. Acreditamos que esta é a melhor forma para assegurar o desenvolvimento das equipes envolvidas em nossos projetos de forma que seja possível perpetuar as soluções desenvolvidas e implementadas.