ISO 17025

Gestão da Qualidade para Laboratórios ISO/IEC 17025

E

ste importante documento estabelece meios de propiciar confiança nos resultados fornecidos por laboratórios de ensaios e de calibração, de forma que os requisitos previstos sejam atendidos. É uma norma que contém os fundamentos para que um laboratório se qualifique perante o órgão credenciador (INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia e Qualidade Industrial) e perante seus clientes. Além disso, também fornece elementos para a implementação voluntária de um sistema de gestão da qualidade do laboratório, que garante a confiabilidade, repetitividade e reprodutibilidade dos resultados apresentados.

A NBS dispõe de consultores capacitados e metodologia adequada para auxiliar os laboratórios desejosos de se credenciarem junto a RBC (Rede Brasileira de Calibração), RBLE (Rede Brasileira de Laboratórios de Ensaios) e REBLAS (Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde). A NBR ISO/IEC 17025 também contém requisitos compatíveis com as Boas Práticas para Laboratórios (BPL) e os requisitos das normas de gestão da qualidade da série NBR ISO 9000.

Por que escolher a NBS?

1. Abordagem Objetiva

Aplicamos os conceitos de análise de riscos para focar nos fatores que provocam impacto adversos aos negócios e nas operações. Temos capacitação e experiência no desenvolvimento e implementação de ferramentas de gestão organizacional, de forma a prover soluções simples e integradas para problemas complexos.

2. Compromisso com os Resultados

Utilizamos as técnicas de Gerenciamento de Projetos para garantir a qualidade e os prazos estabelecidos. Desta forma, não atuamos apenas como consultores, mas também como Gerentes de Projetos, provendo confiança para os clientes quanto ao atendimentos de prazos e cronogramas.

3. Trabalho em Equipe

Atuamos em conjunto com as pessoas da organização, buscando o envolvimento e comprometimento das pessoas chaves e respeitando à cultura da organização.

4. Conhecimento

Nossa visão é compartilhar e transferir conhecimento para os clientes. Acreditamos que esta é a melhor forma para assegurar o desenvolvimento das equipes envolvidas em nossos projetos de forma que seja possível perpetuar as soluções desenvolvidas e implementadas.